Rio - O Clube dos 13 se associou a empresa inglesa Interclubnet, que usa a mais avançada tecnologia alemã, para se modernizar por intermédio da Internet. O projeto da entidade prevê que seus 20 membros passem a fazer parte de um pequeno grupo de 100 clubes mundiais que negociam jogadores, expõem seus produtos e até marcam amistosos através da rede mundial de computadores.
Segundo Jaime Franco, empresário ligado a Interclubnet, este projeto fortalece o Marketing dos clubes, permitindo que um presidente de um clube brasileiro negocie através da Internet com presidentes de clubes europeus, sem a necessidade de empresários. Este projeto é usado por várias entidades como a Associação do Futebol Argentino (AFA), a Liga Espanhola e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Franco lembrou que 19 membros do Clube dos 13 já fazem parte do projeto, faltando apenas o Vasco se pronunciar. O empresário disse que cinco dos 19 clubes já estão usando o sistema, mas seus nomes só serão divulgados depois que todos os demais já estiverem em atividade. Franco acredita que outros clubes brasileiros futuramente vão se interessar pelo projeto.