São Paulo - A diretoria do Flamengo divulgou na noite desta quarta-feira nota oficial confirmando o fim da parceria entre o Rubro-negro e a multinacional suíça ISL. As duas partes teriam chegado a um acordo no qual a ISL se compromete a quitar as dívidas com Atlético de Madri e Corinthians, garantindo assim a permanência de Gamarra e Edílson no Flamengo.
O rompimento do contrato, assinado em 17 de dezembro de 1999, ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo do clube.
Leia a íntegra da nota oficial:
“O Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo vem a público informar que, nesta data, chegou a um acordo com a empresa ISL de Marketing Esportivo para encerramento da parceria estabelecida entre as duas partes no dia 17 de dezembro de 1999. O acordo prevê os seguintes pontos:
1. A ISL devolve imediatamente ao Flamengo todas as propriedades sobre as quais tinha direito por força do contrato que até esta data estava em vigor.
2. A ISL se compromete a promover a quitação do débito pendente junto ao Atlético de Madri referente ao passe do atleta Gamarra, cujo valor passa a ser integralmente do Flamengo.
3. A ISL se compromete a promover a quitação do débito pendente junto ao Sport Club Corinthians Paulista referente ao passe do atleta Edílson, cujo valor passa a ser integralmente do Flamengo.
Este acordo, definido nesta data pelo Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo junto à ISL, ainda depende de aprovação pelo Conselho Deliberativo do Clube, em reunião marcada para o próximo dia 17 de abril, às 19 horas, na sede da Gávea, bem como da aprovação pela Justiça da Suíça através da Corte Cantonal de Zuig, à qual, por força da legislação daquele país, foi entregue o assunto por meio de um pedido de concordata.
Sede da Gávea, 11 de abril de 2001.
A DIRETORIA”