Rio - O Clube Brasil - entidade formada pelos 20 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro - confirmou que seu novo presidente será conhecido numa eleição que será realizada nos dias 18 e 19 de maio num congresso da entidade. Até lá o Clube Brasil será gerenciado por uma comissão presidida por Ricardo Ribeiro, presidente do Botafogo-SP. O clube paulista vai disputar a Série A este ano, mas continua como membro da entidade. O presidente do Vitória-BA, Paulo Carneiro, é outro da Série A que vai integrar o Clube Brasil, já que pediu para fazer parte da entidade.
Segundo alguns dirigentes dos clubes que são membros do Clube-Brasil, a tendência é que o presidente da Desportiva Capixaba-ES, Marcelo Villa-Forte, seja eleito novo presidente da entidade. Mas Marcelo prefere desmentir a informação.
“Quero estar no bolo para somar forças e melhorar o nosso futebol e o respeito que todos devem ter com o Clube Brasil. Não tenho esta intenção, mas se meus companheiros quiserem, vou estudar com carinho a proposta”, afirmou Marcelo.
Os membros do Clube Brasil decidiram também pressionar a CBF para que a Série B seja disputada apenas por 20 clubes. Eles vão apostar num documento exibido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dando conta de que as Séries A e B teriam um total de 48 clubes. Como a Série A será jogada por 28 clubes, a Série B só poderá contar com 20 clubes. Mas a entidade aceita até 22 times, desde que possua alguma vantagem.