Rio - O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, afirmou na tarde desta quarta-feira que considera difícil a negociação com a CBF e a Traffic para a participação de equipes brasileiras na Copa Mercosul. Segundo o dirigente, a disputa do Campeonato Brasileiro poderá prejudicar a competição sul-americana.
Koff lembrou que na reunião do Clube dos 13, realizada na sexta-feira passada, ficou acertado com a Rede Globo de Televisão a transmissão de quatro jogos por semana pelo Brasileirão, sendo dois em TV aberta (quartas-feiras e sábados) e dois em TV fechada (quintas-feiras e domingos). O dirigente lembrou que após se reunir com o ministro dos
Esportes, Carlos Melles, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garantiu que a partir do segundo semestre de 2001 nenhuma equipe poderia disputar mais de duas partidas por semana. Isto impediria a participação dos times brasileiros na Copa Mercosul.
Uma definição sobre o assunto deverá acontecer nos próximos dias, pois está marcado para o dia 17 de maio, no Rio de janeiro, o sorteio dos grupos da Copa Mercosul.