Porto Alegre - O zagueiro Mauro Galvão pediu calma ao torcedor do Grêmio na partida contra o Santa Cruz, nesta quinta-feira, às 20h30min, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil - no primeiro confronto, em Recife, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0. Para passar à etapa seguinte da competição, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença.
“O torcedor tem que ter paciência. É perigoso a gente se expor muito, porque se a gente partir para cima de forma desorganizada, podemos levar um gol, e as coisas se complicarão para nós”, disse Galvão, na tarde desta quarta-feira, após o último treino antes do jogo com o Santa Cruz.
Segundo Galvão, o time pode, caso sinta-se ameaçado, diminuir o ritmo da partida. “O que é fundamental é a gente passar para a próxima fase”, afirmou o zagueiro.
O técnico do Grêmio, Tite, confirmou a equipe que enfrentará o Santa Cruz: Danrlei; Ânderson Lima (Itaqui), Marinho, Mauro Galvão e Rubens Cardoso; Polga, Eduardo Costa, Tinga e Zinho; Marcelinho Paraíba e Rodrigo Mendes.
O lateral-direito Ânderson Lima, se atuar no jogo da Seleção Brasileira frente ao Peru, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, na noite desta quarta-feira, no Estádio Morumbi, cederá seu lugar a Itaqui.