São Paulo – A opção de usar uma base do time do Corinthians não deu certo e o Brasil apenas empatou em 1 a 1 com o Peru nesta quarta-feira, no Morumbi, pelas Eliminatórias, contra o Peru.
Com o resultado, a Seleção soma 21 pontos e ocupa o quarto lugar na classificação, atrás de Argentina, Paraguai e Equador. Essa posição ainda garante a vaga brasileira na Copa.
Leão começou o jogo com Ricardinho, Marcelinho e Ewerthon, procurando usar o entrosamento do Corinthians, que é treinado pelo ex-técnico da Seleção Wanderley Luxemburgo. O Brasil iniciou mal a partida e demorou 31 minutos para chutar a primeira bola no gol, quando Marcelinho bateu uma falta, que o goleiro peruano espalmou para escanteio. O Peru, sem jogadores de categoria, não chegava a assustar.
Leão foi para o vestiário elogiando o esforço tático do Peru. No segundo tempo, Juninho entrou no lugar de Marcelinho, desfazendo o trio corintiano. O vascaíno conduzia mais a bola e melhorou um pouco o desempenho brasilerio.
Aos 10min, o meia lançou Ewerthon, que tentou tirar do goleiro e acabou jogando para fora. Mas o gol saiu em jogada de quem já estava em campo. Aos 20min, Vampeta lançou Romário, que entrou livre na frente do gol, deu um corte no goleiro e só empurrou para a rede.
O Brasil melhorou um pouco depois de abrir o placar. Leão resolveu segurar o resultado e colocou o volante Mineiro no lugar do meia Ricardinho. Logo depois da alteração, saiu o gol peruano. A bola foi levantada para área e Edmílson falhou. Pajuelo subiu de cabeça e marcou aos 32min.
Em seguida, o treinador tentou fazer o time ficar ofensivo novamente e colocou Washington no lugar de Vampeta. Aos 35min, Edmílson ainda acertou uma cabeçada na trave, mas foi só.
VEJA TAMBÉM
A chave atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas
As fotos do jogo Brasil x Peru no Morumbi
“O Brasil não tem mais o respeito que tinha”, afirma Romário
Marcelinho evita trombar com Leão
Torcida volta a jogar bandeiras no campo
Edílson, França e Marcos ficam com dias contados na Seleção
"Não posso entrar em pânico", diz Leão
E AINDA
Toda a cobertura da Seleção Brasileira