Barcelona - O irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, elogiou na sexta-feira o brasileiro Luciano Burti, dizendo que o novo contratado da Prost o impressionou mais como companheiro de equipe do que Rubens Barrichello.
Rubinho e Irvine estrearam na F-1 em 1993 -- o brasileiro no começo do ano e o irlandês, no final -- com a equipe Jordan. Barrichello depois substituiu Irvine como colega de Michael Schumacher na Ferrari, em 2000.
Burti foi piloto de testes da Jaguar no ano passado e estreou como titular da escuderia nesta temporada, antes de acertar acordo com a Prost para substituir Mazzacane, na semana passada.
``Trabalhei com Barrichello antes, mas Burti é muito mais impressionante na forma de trabalhar com a equipe'', afirmou Irvine sobre as mudanças, depois de marcar o segundo melhor tempo nos treinos livres para o GP da Espanha. ``Acho que Luciano fez um trabalho fantástico, ele trabalhou muito bem com a escuderia. Para ser honesto, ele é muito impressionante'', completou.
Burti será substituído pelo espanhol Pedro de la Rosa na Jaguar. A mudança era para acontecer somente em 2002, mas Burti anunciou sua transferência para a Prost e então de la Rosa estreará em Barcelona, neste domingo.