São Paulo - A partida contra o União São João pode ser considerado um amistoso de luxo, um jogo de preparação para a decisão do primeiro lugar do Grupo 2 da Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira. Mas para um jogador, a partida contra o time de Araras pode ser a mais importante do Paulistão.
"Para mim, esse jogo é uma decisão. Eu tenho que encarar esse jogo como a minha chance de voltar ao time", afirmou o meia Juninho, que será o substituto de Lopes, suspenso com dois cartões amarelos.
Titular absoluto de Marco Aurélio, o meia terá a sua primeira chance de entrar como titular no time de Celso Roth. Com o treinador, ele entrou em campo apenas quatro vezes, sempre no segundo tempo da partida.
Durante o período em que ficou afastado do time, Juninho conta que contou com o apoio de duas pessoas, a esposa Andréia e o zagueiro Gilmar, que também não vem sendo aproveitado no time. "Eu não cheguei a ficar deprimido, mas ficava pensando se eu teria uma oportunidade de voltar ao time. Passei por momentos muito difíceis nesse período e o apoio deles foi fundamental", disse.
E, coincidentemente, a oportunidade de Juninho voltar ao time vem justamente contra o União São João, o time que projetou o jogador no futebol paulista, no ano passado. E ele acredita que isso é mais uma razão para a volta da sua boa fase. "Vou procurar ser o Juninho do ano passado. Agora já estou bem fisicamente e posso voltar a render", promete o jogador, que, em 2000, marcou seis gols pelo Verdão.