São Paulo - Corinthians e São Paulo fazem o clássico da 15ª rodada do Paulistão, neste domingo, no estádio Farahzão, em Presidente Prudente, fechando a fase de classificação para a semifinal.
Sem chances de seguir adiante, o São Paulo vai entrar em campo sem quatro titulares. Belletti, Júlio Baptista, Reginaldo e Rogério Pinheiro estão contundidos e desfalcam a equipe. Kaká, suspenso com o segundo cartão amarelo, também não ficará à disposição do técnico Vadão. O zagueiro Wilson e o lateral Gustavo Nery foram poupados do treinamento desta sexta-feira, mas devem atuar domingo.
A baixa no Tricolor foi o acidente automobilistíco de Walter Grasmmann. O preparador físico do clube está internado no hospital Albert Einstein e passa bem.
Quanto à possível ida do goleiro Rogério Ceni para o Arsenal, o diretor de futebol do clube José Dias, declarou que não há nenhuma negociação em andamento. O diretor afirmou que apenas mostrou uma lista de propostas para o goleiro.
Já para o Corinthians o jogo tem importância. Com chances de alcançar a vantagem nas semifinais , o técnico Wanderley Luxemburgo afirmou que não vai poupar nenhum titular. A equipe tem oito jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo.
O treinador promoveu duas alterações na equipe: no ataque, Gil ocupa a vaga de Paulo Nunes e Scheidt entra no lugar de Fábio Luciano. Esta alteração é de ordem tática, já que Fábio Luciano não poderá atuar quarta-feira, diante do Flamengo-PI, pela Copa do Brasil e o técnico quer entrosar a zaga.
Para ficar com a segunda posição na classificação e garantir a vantagem de dois empates contra o Santos, o Corinthians, que tem 26 pontos e pode chegar a 29, precisa vencer o São Paulo.