São Paulo - O técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez, aproveitou a boa campanha de sua equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 e convocou todos os equatorianos a apoiarem o time que está muito perto de, pela primeira vez na história, participar de um Mundial. Os equatorianos ocupam a terceira posição na classificação geral, com 22 pontos conquistados.
“Ainda falta muita gente para se somar a nossa campanha. Precisamos de mais energia ainda para que nós, juntos com o apoio de todo o povo equatoriano, tenhamos a oportunidade de disputarmos nosso primeiro Mundial. A população do Equador tem a obrigação de apoiar os nossos meninos, que estão se superando a cada partida”, afirmou Hernán.
Além da boa fase, Hernán pode comemorar outra boa notícia que ele recebeu neste domingo. O principal jogador da equipe, o meia Alex Aguinaga, terá condições de participar do confronto do dia 2 de junho contra o Peru. O médico da seleção equatoriana, Patricio Maldonado, disse que os exames a que se submeteu o jogador mostram que em, no máximo, duas semanas ele estará recuperado da lesão que sofreu no músculo adutor da perna direita durante a vitória de 2 a 1 sobre o Paraguai, em Quito.