São Paulo - O São Paulo pôs um fim na série de 10 partidas invictas do Corinthians ao vencer o adversário por 3 a 1, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O resultado deixou o Corinthians em terceiro lugar na fase de classificação e em desvantagem contra o Santos, nas semifinais. Por ter a segunda melhor campanha, o time da Vila joga por dois empates.
São Paulo e Corinthians fizeram um clássico atípico em Presidente Prudente. Foi um jogo com apenas um time realmente interessado no resultado. O Timão precisava vencer para garantir a segunda colocação da primeira fase do Paulistão e jogar com vantagens contra o Santos. Para o São Paulo, a partida era apenas uma amistoso. O Tricolor chegou à última rodada do campeonato já desclassificado.
A falta de responsabilidade fez bem ao time de Oswaldo Alvarez. O São Paulo começou melhor, jogando com mais objetividade. O Corinthians tinha mais posse de bola, porém esbarrava em uma defesa bem armada do São Paulo.
Aos 8 minutos, o Tricolor abriu o placar em Presidente Prudente. Carlos Miguel dominou na esquerda da área, livrou-se da marcação e chutou com categoria no ângulo de Maurício. Com 1 a 0 no marcador, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o São Paulo. O Corinthians errava muito, enquanto o Tricolor tocava a bola com tranqüilidade.
Aos 23 minutos, o São Paulo ampliou. França fez lindo lançamento para Luís Fabiano, o atacante invadiu a área, driblou Maurício e tocou para o gol, marcando 2 a 0. Em vantagem, o Tricolor jogou um primeiro tempo impecável, por pouco não decidindo o jogo com mais gols.
A melhor chance do Timão na primeira etapa aconteceu nos acréscimos. Marcelinho invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Rogério Ceni. O goleiro do São Paulo fez uma bela defesa, evitando o primeiro gol corintiano.
O segundo tempo foi uma fiel continuação da primeira etapa. O Corinthians começou com mais posse de bola, atacando muito, porém, sem objetividade. O São Paulo, tranqüilo e coeso, utilizou os contra-ataques e não demorou para marcar mais um gol.
Aos 8 minutos, Reginaldo Araújo cruzou da direita, Luís Fabiano pegou de primeira, na área, e chutou forte, sem chance de defesas para Maurício. O Tricolor marcou 3 a 0 no placar e praticamente garantiu a quebra da seqüência de vitórias do Timão em 2001.
Aos 18 minutos, o Corinthians diminuiu e trouxe alguma esperança à torcida corintiana. Scheidt recebeu um lançamento de Ricardinho na área, dominou de cabeça e tocou na saída de Rogério Ceni.
Após o gol corintiano, a equipe de Wanderley Luxemburgo jogou-se ao ataque e cedeu muitos espaços para contra-ataques do São Paulo. As chances de gol foram rareando aos poucos. Aos 38 minutos, Marcelinho cobrou falta na entrada da área e Rogério Ceni mais uma vez praticou uma boa defesa, espalmando para escanteio.
A vitória são-paulina quebrou a seqüência de dez vitórias consecutivas do Corinthians em 2001.