São Paulo – Jogando em casa, a equipe do Coc/Ribeirão venceu o Botafogo por 113 a 98 em partida que quase acaba em confusão. No fim do jogo quase houve uma nova briga, como aconteceu na partida entre Londrina e Flamengo. Os jogadores do Botafogo levaram cusparadas dos torcedores na saída da quadra. De cabeça quente, o armador Marcelinho tentou partir para cima dos torcedores, mas outros jogadores cariocas o seguraram e evitaram uma confusão maior.
A vitória da equipe paulista favoreceu o Franca/Marathon, que agora é o líder isolado do Campeonato Nacional masculino de basquete, com 44 pontos. Botafogo e Ribeirão estão empatados na segunda posição da classificação, com um ponto a menos que o líder.
A melhor mostra do equilíbrio entre as duas equipes na noite deste domingo foi a evolução do placar durante a partida. O Botafogo acabou o primeiro quarto com um ponto de vantagem sobre os paulistas (36 a 35). O Ribeirão se recuperou e terminou o segundo quarto empatado com o Botafogo: 62 a 62. Os cariocas voltaram a estar na frente no fim do terceiro quarto (82 a 80).
A história mudou no último período da partida. Com uma forte marcação e com saídas precisas para o ataque, o Ribeirão abriu uma boa vantagem no final da partida e fechou o placar com 15 pontos de diferença: 113 a 98.
O cestinha da partida foi o jogador Renato, do Ribeirão, com 28 pontos. O líder da equipe do Botafogo, Marcelinho, anotou 26 pontos.