Rio - Nos dois últimos anos, o Flamengo era o azarão nas finais do Estadual, mas encontrou nas provocações do cartola vascaíno Eurico Miranda a força para conseguir vitórias marcadas pela vontade. Agora, o dirigente está fora do noticiário e o Flamengo vê o Vasco crescer na reta final. Na crença de que a história pode se repetir mais uma vez, os jogadores rubro-negros encontraram a motivação que faltava: as declarações de Romário, garantindo que o Vasco, jogando o que sabe, é imbatível no Rio.
O discurso na Gávea parece ensaiado. Em cada resposta ao adversário, há uma ponta de ironia mas, acima de tudo, está a preocupação de valorizar o favoritismo do adversário e o respeito ao rival. "O que o Romário disse é verdade. Eles foram campeões da Mercosul e do Brasileiro. É quase impossível ganhar deles. Vamos ver se a gente dá uma sorte e ganha, igual nos dois últimos anos", disse Juan, visivelmente contrariado.
O atacante Reinaldo deixou clara a sua admiração por Romário, mas não deixou de dar sua resposta. "O Vasco é imbatível mesmo. Tem o Romário e o Juninho Paulista que só estão faltando fazer chover. Quem sou eu para discordar do Romário?", perguntou para, mais tarde, acrescentar uma frase ao discurso. "Mas há três anos o Vasco é freguês do Flamengo.
"Eles vêm muito bem, mas do Flamengo não conseguiram ganhar", emendou o volante Rocha.
"Time imbatível só existe após provar isso em campo. A final vai ser equilibrada disse Roma".