Belo Horizonte - A diretoria do América-MG anunciou nesta terça-feira a dispensa do atacante Flávio Galvão. O gerente de futebol Ângelo Pimentel explicou o motivo: “A dispensa ocorreu por motivo de ordem técnica”, disse Pimentel, completando que o técnico Lula Pereira avalizou a decisão.
Flávio Galvão é o segundo jogador desligado do América em menos de uma semana. O outro foi o cabeça-de-área Moacir. Alheio às baixas, Lula Pereira comandou um treinamento técnico na tarde desta terça no CT Lana Drummond. O meia Claudinei, com
problemas pessoais, não compareceu.
O próximo jogo do América pelo Campeonato Mineiro será contra a Caldense, domingo que vem, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Para esta partida, Lula Pereira não poderá contar com o lateral-esquerdo Michael, suspenso com três cartões amarelos, e o meia Ruy, expulso contra o Ipatinga.
O treinador já definiu que Telmo será o substituto de Michael, enquanto que Ricardo e Rogerinho brigam pela vaga de Ruy. Outra novidade contra a Caldense será a volta do zagueiro Wellington Paulo. Ele reaparece na vaga de André Figueiredo após ter cumprido suspensão contra o Ipatinga.
O América volta aos treinamentos nesta quarta-feira. A equipe de Lula Pereira divide a liderança no Grupo B do Estadual com o Cruzeiro: ambos estão com seis pontos. Ipatinga e Caldense, com três, vêm em seguida.