Belo Horizonte - Após a derrota do Atlético Mineiro por 4 a 2 para o Villa Nova, neste sábado, pelo Campeonato Estadual, Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo do clube afirmou que não haverá contratações para reforçar o time.
Segundo ele, o Atlético precisa trazer de volta seus jogadores que estão emprestados e ainda espera contar com os outros, que vem recuperando-se de contusões, para formar uma equipe forte para a disputa do Campeonato Brasileiro, a próxima competição que o clube participará.
"A política do Atlético é de não contratar ninguém. Vamos trazer de volta os nossos jogadores que estão emprestados e ainda dar condições de jogo aos outros que estão no departamento médico. Com eles, teremos condições de formar um time forte para a disputa do Brasileiro", disse Kalil, que pretende trazer Ramon de volta no meio do ano, quando termina seu empréstimo ao Fluminense.
A situação do zagueiro Cláudio Caçapa, que está emprestado ao Lion, da França, é um pouco mais complicada e, como há o interesse dos franceses de contratar o jogador e o Atlético precisa de dinheiro para aliviar suas pendências financeiras, o mais provável é que ele seja mesmo negociado em definitivo. O passe de Caçapa foi estipulado em cerca de US$ 4 milhões (R$ 8,8 milhões).