Por Luciana Melo
Belo Horizonte - A torcida do Atlético não vê a hora de ver de volta aos gramados o atacante Marques, que se contundiu na partida contra o Goiás, quando o Galo foi eliminado da Copa do Brasil. O jogador sofreu uma séria entorse no tornozelo, e a expectativa é de que ele seja liberado para treinar nesta quinta feira. Marques está sem jogar há duas partidas e a torcida sentiu muito a sua falta na derrota de 4 a 2, no último sábado contra o Villa Nova, pois é ele quem define a maioria das jogadas de ataque do time. Marques ainda está no Departamento Médico e tem feito corridas leves no gramado do Centro de Treinamento, após as seções de musculação.
Neste sábado o Atlético enfrenta o Rio Branco, em Andradas, mas o jogador acha difícil entrar nesta partida, já no jogo contra o Mamoré ele estará à disposição do técnico Zé Maria Pena. Quem voltou as treinos foi o meia Lincoln e o atacante Rinaldo.
O treinador Zé Maria Pena poderá contar também em breve com Cleisson e Gilberto Silva, que já foram liberados pelo Departamento Médico e estão recuperando suas formas físicas. Cleisson, recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito, poderá estar à disposição de Zé Maria já na segunda rodada do returno desta fase do Campeonato Mineiro, contra o Mamoré. Já Gilberto Silva, que se recupera de uma segunda fratura por estresse na tíbia, deverá estar à disposição do técnico apenas nas finais do Campeonato Mineiro, se o Galo estiver nesta fase da competição.