São Paulo - O Coritiba conseguiu empatar em 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, e agora precisa de um empate em 0 a 0 no jogo de quinta-feira da próxima semana para passar às quartas-de-final da Copa do Brasil.
Os dois gols da partida saíram na segunda etapa. Aos 12min, Danilo marcou para o time da casa. O Coritiba conseguiu empatar aos 30min com Enilton.
Quem levar a melhor no confronto pega o vencedor de Flamengo e Juventude. O Coritiba tem vantagem por ter marcado um gol fora de casa.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado. O Goiás, mesmo jogando em casa, não foi para cima do Coritiba logo no início e até os vinte
minutos quem dominou o jogo foi a equipe paranaense. Só que com o passar do tempo a torcida goiana foi se irritando e o Goiás chegou com mais força ao ataque.
Aos 22min, Danilo aproveitou uma jogada pela esquerda e chutou forte. A bola pegou na trave e saiu sob o olhar aflito do goleiro Marcelo Cruz. No minuto seguinte, novamente o Goiás quase abriu o placar. Dill aproveitou um cruzamento da esquerda e no meio da área cabeceou para o gol. Marcelo Cruz fez uma boa defesa garantindo o 0 a 0.
Ao apito do árbitro no intervalo, a torcida do Goiás não perdoou a má atuação do time da casa e soltou uma sonora vaia. O técnico Vica tomou uma atitude retirando o meia Daniel e colocando Luciano em seu lugar.
E mesmo sem mudar muito o estilo de jogo, o Goiás acabou contando com a sorte para abrir o placar. Aos doze minutos, Danilo arriscou de fora da área. A bola desviou em Ataliba que procurava evitar o chute e encobriu o goleiro Marcelo Cruz. Goiás 1 a 0.
O gol não mudou o panorama do jogo e a partida continuou igual. O Coritiba, vendo que o adversário não estava em uma noite inspirada,
resolveu ir para cima e não demorou para empatar o jogo.
Aos 31min, Marquinhos fez boa jogada na direita e cruzou para a área. Messias, que fazia sua estréia pelo Coxa, chutou cruzado e a bola foi para nos pés de Enílton. O atacante coxa-branca dominou e chutou no canto esquerdo de Harlei, empatando a partida.
O Goiás sentiu o gol do Coxa e pouco fez depois do jogo empatado. Ao contrário, quem levou mais perigo no final do jogo foi o Coritiba que nos contra-ataques teve a chance de virar o jogo.