São Paulo – O São Paulo jogou apenas um tempo na partida desta quarta-feira, no Morumbi, mas foi suficiente para derrotar o Vitória por 3 a 0 e ficar perto das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Os são-paulinos podem agora até perder por dois gols de diferença na segunda partida, que será realizada na próxima quarta-feira em Salvador. Ou mesmo por três gols, desde que faça um gol ou mais (4 a 1, 5 a 2, etc.). O vencedor desse duelo pega quem o ganhador do confronto entre Grêmio e Fluminense.
O time paulista começou massacrando o Vitória. Os baianos tinham dificuldade para atacar. O primeiro gol saiu aos 20min. Carlos Miguel, o melhor em campo, levantou para área uma cobrança de falta e Luís Fabiano subiu sozinho, tocando de cabeça para o gol.
Seis minutos depois, o Vitória deu uma mão para o São Paulo fazer 2 a 0. Luís Fabiano dominou na direita da área e foi tentar cruzar para Oliveira. Mas antes dele, Moura, que tentava afastar, acabou jogando a bola para dentro de seu próprio gol.
Aos 30min, o time baiano teve a sua principal chance na primeira etapa num chute de longe, que Rogério espalmou. Como quem não faz toma, a equipe do técnico Vadão acabou fazendo o terceiro aos 38min. Carlos Miguel deu passe para Luís Fabiano bater com categoria no ângulo.
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e pressionou bastante. O São Paulo tentou se aproveitar dos contra-ataques, mas caiu de rendimento. O time teve apenas uma chance aos 18min, quando Carlos Miguel arriscou de fora da área e carimbou o travessão do Vitória.
O time baiano ainda respondeu. Aos 46min, Allan Delon quase marcou ao acertar uma bola na trave de Rogério, mas foi só.