São Paulo - Com um gol aos 42min do segundo tempo, o Flamengo venceu o Juventude por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Édson Passos, pela Copa do Brasil.
Fernando abriu o placar para o time gaúcho aos 7min do primeiro tempo. Cobrando falta, Petkovic empatou aos 13min. A virada só sairia aos 42 do segundo tempo, com Reinaldo.
Este resultado permite ao rubro-negro jogar pelo empate ou derrota (desde que perca por um gol de diferença e faça mais de dois gols –3 a 2; 4 a 3, etc) na partida de volta, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, dia 9, para se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Já o Juventude precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gosl de diferença. Se o time do Sul devolver os 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis.
O vencedor deste confronto vai jogar contra o vencedor do duelo entre Coritiba e Goiás. Nesta quarta, as duas equipes empataram por 1 a 1, em Goiânia.
Logo aos 6min a torcida rubro-negra tomou um susto, com Fernando, em boa jogada individual, marcando para o Juventude. Mas o nervosismo dos flamenguistas durou pouco, pois Petkovic, em cobrança de falta, empatou aos 13 minutos.
O Flamengo jogava bem, contando com os lançamentos de Petkovic e a habilidade de Edílso. O time carioca perdeu boas oportunidades para desempatar. Já os gaúchos só assustavam nos contra-ataques.
Zagallo foi obrigado a tirar Petkovic no intervalo. O meia, que foi substituído por Reinaldo, teve que deixar o jogo porque torceu o tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo. A modificação piorou o passe do Flamengo, que passou a atacar de forma desorganizada. Mesmo assim, levava constante perigo ao gol do Juventude, graças a jogadas de Edílson.
De tanto insistir o Flamengo desempatou aos 42 minutos com Reinaldo. Após o lance os flamenguistas só tocaram a bola, já imaginando o sufoco que será em Caxias do Sul.