São Paulo – O Corinthians conseguiu uma incrível goleada por 8 a 1 sobre o Flamengo, do Piauí, nesta quarta-feira, em Teresina, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com este resultado, apenas um milagre tira a equipe paulista da próxima fase da competição. O Rubro-negro do Piauí precisa vencer por, no mínimo, seis gols de diferença na partida de volta, na próxima semana, em São Paulo.
Ewerthon (3), Marcelinho (2), Gil (2) e Rogério marcaram os gols do Corinthians. Tarso descontou para os piauienses.
O vencedor deste confronto vai enfrentar Portuguesa ou Atlético-PR, que começam a decidir a vaga nesta quinta-feira.
O Corinthians começou bem o primeiro tempo. Controlou a correria do Fla e marcou dois gols nos dois primeiros chutes a gol.
Aos 3min, Ewerthon abriu o placar depois de receber cruzamento de Gil. Aos 27min, em um rápido contra-ataque, André Luís cruzou da esquerda e Marcelinho só teve o trabalho de completar. Este foi o 200º gol do meia com a camisa corintiana.
O time da casa, porém, conseguiu diminuir aos 38min. Após falha de marcação da zaga, Buzinga cabeceou e Tarso concluiu. Seis minutos depois, Ewerthon fez boa tabela com Marcelinho, ficou na frente do gol e encobriu o goleiro Micheli: 3 a 1.
O segundo tempo foi uma festa corintiana. O Flamengo foi para cima na esperança de diminuir e abriu muito espaço para os paulistas. Os gols foram saindo a granel, com: Marcelinho, de pênalti, aos 18 minutos; Gil, aos 24; Rogério, aos 30; Ewerthon, aos 34, e Gil, novamente, aos 42.
Luxemburgo aproveitou o placar elástico no segundo tempo para poupar as principais peças do Timão. Ricardinho, Marcelinho e André Luís foram substituídos.