Florianópolis - O Criciúma deixou escapar a conquista antecipada do returno com o empate por 3 a 3 nesta quarta-feira com o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O gol que salvou o Tigre da derrota foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, de pênalti, por Fabiano. Mesmo assim, o time do técnico Luiz Gonzaga Milioli continua favorito ao título do returno e precisa empatar fora de casa contra o Inter de Lages, no próximo sábado. Se o Tigre perder, e o Joinville, três pontos atrás, vencer, o título será decidido no saldo de gols.
O Marcílio Dias abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo com o atacante Charles. Jéferson Feijão empatou para o Tigre aos 20 minutos, e Rinaldo, de pênalti, pôs o Marinheiro na frente novamente aos 47 minutos.
No segundo tempo Milioli pôs Carlos Henrique no lugar de Mahicon Librelato. A mudança deu resultado e o atacante empatou o jogo mais uma vez logo aos três minutos da etapa final. Aos 15 minutos, Carlos Henrique sofreu pênalti, mas Paulo César não converteu. Empolgado com a defesa do goleiro Nei, o Marcílio foi para cima e Charles fez seu segundo gol na partida dois minutos depois. Marinheiro 3 a 2. A clima ficou tenso e, fora do campo, o goleiro reserva Fabiano, do Tigre, agrediu um gandula. O jogador teve de prestar depoimento na delegacia. Em campo, Alonso, do Tigre, e Viton, do Marcílio, foram expulsos. O gol do empate do Tigre veio nos descontos, na cobrança de pênalti de Fabiano.
Confira os outros resultados da rodada:
Internacional 1x0 Kindermann
Alto Vale 1x5 Joinville
Tubarão 1x0 Avaí
Figueirense 0x3 Chapecoense