Rio - Seis equipes brigam por três vagas na rodada desta quinta-feira da Copa Libertadores da América. Duas delas sairão no Grupo 5, onde River Plate (ARG), El Nacional (EQU) e Guaraní (PAR) disputam as duas primeiras colocações do grupo. A outra vaga para as oitavas-de-final da competição sairá no grupo 3. San Lorenzo (ARG), Jorge Wiltermann (BOL) e Concepción (CHI) brigam pelo segundo lugar do grupo, pois o Nacional (URU) já garantiu a primeira colocação.
Para o River, líder do grupo 5 ao lado do El Nacional com nove pontos, basta um empate contra o Guaraní para ficar com uma das vagas. Já o time equatoriano precisa vencer fora de casa o eliminado The Strongest (BOL) para não depender do resultado do outro jogo. Ao Guaraní, que joga em casa, só a vitória interessa.
Pelo grupo 3, San Lorenzo e Jorge Wilstermann dividem a segunda colocação com seis pontos e são os favoritos para a conquista da vaga. Mas o Concepción, com quatro pontos, também tem chances. Para a equipe chilena se classificar, além de derrotar em casa o time boliviano, precisa torcer por um tropeço dos argentinos, que enfrenta o Nacional, em Buenos Aires.
Por enquanto 12 das 16 vagas das oitavas já foram preenchidas. A última vaga será disputada nesta sexta-feira, quando será definido o grupo 7. Defensor Sporting (URU), Olmedo (EQU) e São Caetano estão na briga. O Cruz Azul (MEX) já está classificado, mas ainda luta pela primeira colocação.
Os confrontos já definidos nas oitavas-de-final serão os seguintes:
Cobreloa x Rosario Central
América de Cáli x Nacional
D.Sporting, Cruz Azul, Olmedo ou S.Caetano x Palmeiras
El Nacional, River Plate ou Guaraní x Cruzeiro
Emelec x River Plate, El Nacional ou Guaraní
Cerro Porteño x Cruz Azul ou Defensor Sporting
San Lorenzo, J.Wilstermann ou Concepción x Vasco
Atletico Junior x Boca Juniors