São Paulo - Com a classificação e o primeiro lugar do grupo 6 garantidos, o Vasco foi até Montevidéu nesta quarta-feira para pegar o eliminado Peñarol. Levou sufoco, mas venceu por 3 a 1. Romário deu belos passes em todos os gols. Dedé marcou dois.
Com a vitória, a equipe de São Januário terminou a primeira fase co 100% de aproveitamento, pela primeira vez em sua história.
O técnico Joel Santana preferiu colocar praticamente um time reserva. Das estrelas apenas Romário entrou em campo como titular.
O Peñarol foi melhor o primeiro tempo inteiro. A zaga vascaína formada por Odvan e Henrique deu espaços para o ataque adversário. Logo aos 7min, Bueno recebeu livre na área, mas bateu para fora.
O goleiro Fábio, que entrou no lugar de Hélton, começou um pouco inseguro, mas aos poucos foi ganhando ritmo e fez boas defesas, cobrindo as falhas do sistema defensivo.
O time vascaíno já esperava o final do primeiro tempo para acertar o time, quando aos 40min, Romário lançou Maricá, que cruzou da direita. A bola passou pelo zagueiro Aguirregaray e sobrou para Dedé, que empurrou para as redes.
Logo no começo do segundo tempo o Vasco ampliou. Aos 7min, Romário, novamente de garçom, fez um belo lançamento para Dedé, que driblou o goleiro e cruzou. Viola, com o gol livre, bateu de primeira. O Baixinho teve a chance de marcar o dele aos 10min. Dedé cruzou da direita para o atacante, sem marcação, que acertou a trave.
O Peñarol chegou ao gol aos 13min. O veterano Aguirregaray cobrou falta sem força, rasteiro. A barreira abriu e a bola foi para o gol, sem chances para o goleiro Fábio.
A partir daí, o goleiro Fábio teve de continuar com as boas defesas para garantir a vitória vascaína. Mais uma vez o Vasco marcou quando estava levando sufoco. Romário tocou para Dedé, que se aproveitou da falha de Aguirregaray e marcou novamente.