Recife - A goleada por 6 a 0 do Sport sobre o Vitória (de Santo Antão), na terça-feira, continua sendo vista de forma cautelosa pelo técnico Levir Culpi, mas parece que espantou a vassoura da bruxa da Ilha do Retiro. A lista negra de despensas, que vinha rondando o clube da Praça da Bandeira, foi arquivada na gaveta. Ao invés de dispensas, o Sport engrossou o elenco com a contratação do volante Emerson, da Inter de Limeira. Quem estava de paquera com o atleta era o Náutico, mas o Sport ofereceu mais dinheiro e colocou água no chope timbu.
As atenções da comissão técnica e dos atletas agora estão todas voltadas para hexacampeonato pernambucano. Sexta, os rubro-negros enfrentam o Ferroviário, às 20h30, no estádio Pereirão, em Serra Talhada, onde é feriado municipal. O Ferroviário não conseguiu, junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) antecipar a partida para às 16h. Os jogadores que estavam listados para possíveis demissões - entre eles Balão, Irani e Nilson - estão tranqüilos e o objetivo de Levir Gomes é retomar os treinos coletivos.
"Sem dúvida vou voltar a fazer coletivos. Temos que retomar os treinos técnicos e táticos, além de trabalharmos as jogadas ensaiadas. Antes estávamos sem tempo para treinar com mais cautela. A maratona de jogos estava muito puxada", observou. Levir Culpi disse que vai manter a base da equipe que venceu o Tricolor das Tabocas, em Vitória de Santo Antão. O meia Pedro Neto substitui Eduardo Marques, que fez uma boa exibição contra o Vitória mas terá que cumprir suspensão automática por ter levado o terceiro amarelo.
O técnico relacionou Ricardinho - natural de Serra Talhada - e Rodrigo Gral para o jogo contra o Ferrim, mas o primeiro certamente ficará de fora por não ter se recuperado da lesão. Rodrigo Gral continua sentindo dores, mas acredita que entra em campo, amanhã, na terra do Rei do Cangaço, Virgulino Ferreira, o Lampião. "Muito coisa pode acontecer até amanhã e eu tenho fé em jogar", disse Gral.