Luciana Melo
Belo Horizonte - O returno da segunda fase do Campeonato Mineiro começa no domingo e o técnico José Maria Pena já possui outra dúvida para escalar o seu time. O atacante Kim, que não participou das atividades da última quarta-feira devido a uma inflamação na garganta, e virou dúvida para enfrentar o Rio Branco, domingo, em Andradas. Devido a mudança climática que vem acontecendo em Belo Horizonte, o jogador está sofrendo com uma amigdalite, segundo o médico Rodrigo Lasmar.
Nesta quinta-feira, o técnico atleticano comanda o primeiro coletivo da semana. O atacante Marques dificilmente participará do jogo, pois ainda sente dores no tornozelo direito, e está fora dos gramados a 15 dias. Ele está fazendo apenas corridas em volta do campo e será novamente reexaminado.
O meia Lincoln também poderá ficar de fora. Ele já havia sido liberado para treinar com os companheiros mas voltou a sentir dores na coxa direita e saiu mais cedo do treinamento da última quarta-feira. Ele será submetido a uma ultra-sonografia, para saber se a contusão voltou ou se são apenas dores musculares.