Porto Alegre - A atuação da equipe do Grêmio na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, ontem à noite, no Estádio Olímpico, no primeiro confronto das oitavas-de-final da Copa do Brasil, foi elogiada pelo técnico Tite. Conforme o treinador do Tricolor gaúcho, o time fez uma das melhores partidas deste ano, apesar do magro escore:
“Fizemos um grande jogo. Mais que o resultado, ficamos felizes pela consistência em campo”.
Tite elogiou o Fluminense, mas lamentou a perda de várias oportunidades de gol, tanto no primeiro tempo quanto no segundo. Se o Grêmio tive convertido as chances em gols, o time iria mais tranqüilo para o segundo confronto com o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Estádio Maracanã. Para passar às quarta-de-final da competição, basta ao Grêmio qualquer empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença, salvo 1 a 0 - neste caso, a decisão será decidida na cobrança de pênaltis.
Conforme o vice-presidente do Grêmio, José Otávio Germano, o time gaúcho conquistou dois dos três objetivos traçados no jogo frente ao Fluminense: venceu a partida e não sofreu gol. Para Germano, o que faltou foi um escore dilatado.