Porto Alegre - A transferência do meia Rochemback, do Internacional, para o Barcelona, da Espanha, pode ser concluída em poucos dias. O empresário do jogador, Jorge Machado, e o vice-presidente jurídico do clube gaúcho, Sérgio Jüchem, devem viajar para Espanha neste final de semana para definir os últimos detalhes do negócio. O valor da transação é avaliada em cerca de U$ 12 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões).
O negócio, entretanto, ainda pode ser protelado porque o empresário Manuel Barbosa cobra na justiça uma dívida pela venda do centroavante Christian para o Paris Saint-Germain. Caso o Colorado perca a ação, o dinheiro pela transferência de Rochemback poderá parar no bolso de Manuel Barbosa.
Rochemback, de 19 anos, prefere se esquivar do assunto:
“Estou pensando apenas em jogar pelo Inter e ajudar os meus companheiros a conquistar o título do Gauchão”.
Aliás, é bom mesmo que Rochemback se concentre no Gauchão-2001, pois o Colorado terá uma pedreira pela frente neste domingo à tarde, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do octogonal final do returno do campeonato: enfrentará o líder Juventude.
O Inter precisa vencer, já que se encontra na terceira colocação na tabela de classificação, com sete pontos ganhos, três a menos que o Juventude.
O técnico do Inter, Cláudio Duarte, poderá escalar Rochemback na ala direita, revezando com Carlinhos na posição.