Curitiba - O Campeonato Paranaense abre sua fase semifinal com o clássico Paraná x Coritiba, que será realizado neste sábado, às 16h, no Pinheirão. Nesta fase, haverá dois jogos, sendo que o segundo está previsto para o domingo da próxima semana, no Couto Pereira. A partida Malutrom x Atlético (PR) completará a rodada neste domingo.
No último jogo que fez na fase anterior, contra o Londrina, o técnico Paulo Bonamigo optou por escalar o Paraná com um time misto. Agora, terá a volta de oito titulares, entre suspensos e recuperados de lesão. Hilton, Fernando, Reinaldo, Lúcio Flávio e Márcio cumpriram suspensão, enquanto Leandro Silva e Hélcio não sentem mais dores na coxa direita, além de André, que recuperou-se de uma torção no tornozelo esquerdo.
Há no entanto, o caso de Ageu, que não chega a ser um problema. Ele é zagueiro, e vinha sendo improvisado na lateral-esquerda. Recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Londrina, e cederá vaga para Juninho, que é lateral-esquerdo e deverá assumir o setor daqui para frente.
As notícias do Coritiba também são boas. O técnico Ivo Wortmann não tem problemas para repetir a formação do jogo contra o Goiás, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, o grupo ainda não é o considerado ideal pelo treinador. Alexandre vem jogando improvisado no meio-campo, na vaga que seria de Mabília que, por sua vez, recuperou-se recentemente de lesão no músculo posterior da coxa direita, mas ainda não tem condições de jogo.
O Coritiba tem ainda o veterano Evair, recém-contratado, que está aprimorando a forma física e deverá enfrentar o Goiás na semana que vem. O time contará ainda com dois outros reforços, que são o zagueiro Maxsandro e o meia Leandro. Este último iniciou carreira no Matsubara, e estava no Ulm 1840, da Alemanha.