Recife - "Estou muito motivado em jogar no Santa Cruz, principalmente porque o futebol pernambucano é uma grande vitrine e qualquer atleta quer ficar em evidência", avaliou o volante Pintado, 35 anos, mais novo reforço da equipe coral para o Campeonato Pernambucano. O jogador se apresentou nesta sexta ao técnico Ricardo Rocha e foi logo bem recebido pelo meia Juninho Petrolina. "Joguei com o Juninho lá no Atlético/MG e estou muito contente em reencontrá-lo", completou Luiz Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, 1m80 e 78kg.
Seu companheiro na Inter de Limeira, o meia-esquerda Luizinho Vieira também foi ao Arruda, sexta à tarde. "Estamos chegando em um momento muito bom no Santa Cruz. Afinal, o time vem nas primeiras posições no Campeonato Pernambucano e isso motiva qualquer jogador", disse Luizinho, 29 anos, 1m73, 68kg. Tanto ele como Pintado assinaram contrato até dezembro para disputarem também o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.
Apesar de chegar com a responsabilidade de atuar na posição mais carente do time, a meia-esquerda, isso não intimida Luizinho. "O fato de já vir jogando ao lado do Pintado na Inter de Limeira facilitará tudo. Além disso joguei com o Nílson, no Atlético/PR. Acho que esse entrosamento vai ser muito bom para o clube", declarou. A diretoria do clube ainda deve anunciar a contratação do atacante Mauro e de um goleiro até a próxima semana.