Rio - O Náutico se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano ao empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos. Com o resultado, o Náutico chegou a 30 pontos, um a mais do que o adversário. O Sport está em terceiro, com 27 pontos, mas pode chegar à primeira colocação se passar pelo Ferroviário na sexta-feira, no complemento da rodada.
A partida começou bastante disputada no meio-campo, até com algumas jogadas mais ríspidas. Somente no primeiro tempo, o árbitro distribuiu seis cartões amarelos - foram dez ao total. Aos 34, o Santa Cruz abriu o placar. Joãozinho cobrou falta, a bola desviou em Turatto e entrou. O Náutico não se intimidou e empatou o jogo quatro minutos depois. Thiago cruzou para a área, o lateral Estevam cortou e Marcelo Passos aproveitou o rebote, com um chute forte.
No segundo tempo, Marcelo Passos quase marcou mais um aos 16 minutos, novamente soltando a bomba. No final, o Náutico perdeu Vital, expulso, mas conseguiu segurar o resultado.