Rio - As Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2002 prosseguem neste domingo com quatro jogos. Destaque para a partida entre Angola e Camarões, que pode definir a primeira seleção africana classificada para a Copa.
Com 100% de aproveitamento na competição (cinco vitórias em cinco jogos), a seleção de Camarões lidera o grupo A com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, os próprios angolanos, e não poderá mais ser alcançada caso vença o jogo, que será disputado em Angola. Na outra partida do grupo, Togo enfrenta em casa a Zâmbia, que está em terceiro lugar no grupo com remotíssimas chances de classificação. Togo já está fora, assim como a Líbia, lanterna deste grupo.
Pelo Grupo C, Egito recebe Senegal e tenta se aproximar do líder Marrocos, que derrotou a Argélia fora de casa por 2 a 1, na sexta-feira. Uma vitória de Senegal deixaria a equipe na liderança do grupo junto com os marroquinos, com 12 pontos. Egito tem seis pontos, mas está no páreo porque disputou apenas quatro partidas, enquanto Senegal jogou cinco vezes e Marrocos seis. Namíbia, a outra seleção do grupo, e Argélia já estão eliminadas.
E pelo Grupo D, Congo joga em casa contra a República do Congo, mas as duas seleções têm poucas chances de classificação no grupo, que é liderado pela Tunísia, com 13 pontos, seguida pela Costa do Marfim, que tem dez, mas com um jogo a menos. Completa o grupo, a seleção de Madagascar, que já está eliminada.