Salvador - O calendário do futebol brasileiro já virou motivo de reclamação também no Bahia. O técnico do Tricolor, Evaristo de Macedo, criticou muito nesta segunda-feira a maratona de jogos que a sua equipe vai realizar nesta semana. Na quarta-feira o jogo é contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Na sexta-feira, o adversário é o Camaçari e no domingo acontece o clássico contra o Vitória. As duas últimas partidas são válidas pelo Campeonato Estadual.
“Realmente uma seqüência de jogos num espaço muito curto de tempo atrapalha o rendimento de qualquer equipe”, reclamou Evaristo.
O problema é tão grande que Evaristo já decidiu que vai escalar um time misto contra o Camaçari. Ele adotou a mesma tática no domingo passado e o Bahia goleou o Juazeiro por 5 a 2 pelo Campeonato Baiano.
Para o confronto contra o Fortaleza, Evaristo deverá poder contar com o lateral-esquerdo Jefferson, recuperando-se de uma distensão na região lombar, e com o meia Capixaba, que sofria de hemorróidas e teve que ser operado.