Oliveira Júnior
Direto de Cuiabá
A secretaria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou para a tarde desta terça-feira o julgamento sobre o caso do meia Ivair, do Juventude-RS.
O julgamento começa às 18h, na Comissão Disciplina 2 do STJD. O relator do processo será o auditor José Roberto Ópice.
O Mixto apresentou recurso no STJD pedindo a anulação do jogo realizado contra o Juventude, que eliminou o time de Mato Grosso da Copa do Brasil dentro de campo.
Dirigentes do Mixto alegam que o clube gaúcho escalou Ivair sem que ele tivesse condições de jogar. O julgamento acontecerá no mesmo dia em que a delegação do Flamengo viaja para Caxias do Sul para jogar contra o Juventude pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo jogo da ida, o time carioca venceu por 2 a 1 na quarta-feira passada, em Édson Passos, no Rio.
O presidente do Mixto, Wilson Bregunci, viaja na madrugada de terça para o Rio, para acompanhar o julgamento. Sábado ele participou ao vivo, por telefone, de um programa na Rádio Globo e disse que o Flamengo está interessado em enfrentar o Mixto e não o Juventude; afinal, se houver o segundo jogo, quarta-feira, em Caxias do Sul, o rubro-negro corre o risco de ser eliminado com uma derrota simples de 1 a 0.