São Paulo - A Ponte Preta fez um treinamento na tarde desta segunda-feira visando ao jogo desta quarta-feira, em Campinas, contra o Remo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Macaca precisa vencer a partida em Casa por um placar de, pelo menos, 1 a 0 para garantir vaga na próxima fase da competição.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Nelsinho Baptista não poderá contar com o lateral Carlos Alexandre, que foi expulso no primeiro jogo em Belém, e nem com o zagueiro Ronaldão que estará cumprindo suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Com a saída do zagueiro e do lateral direito, o treinador terá sérios problemas para escalar o time. O substituto imediato de Ronaldão seria Alex Oliveira, que não poderá jogar por causa de um tratamento intensivo que vem se submetendo. Na zaga poderá entrar André Santos. Até aí tudo bem se não fosse o desfalque na lateral. O reserva da lateral direita, que é o jogador Glaucio, não vinha atuando muito bem nos últimos jogos e poderá ser descartado para a partida frente o Remo.
Caso o jogador não seja aproveitado, o técnico Nelsinho terá que improvisar colocando o meia Dionísio na lateral ou improvisando o zagueiro André Santos, que também atua na posição, abrindo uma vaga para Fábio Júnior atuar na zaga. Caso a dupla de zagueiros seja Fábio Júnior e Rodrigo, a Ponte terá uma defesa com jogadores de apenas 20 anos.