Rio - O técnico Carlos Alberto Parreira afirmou na noite desta segunda-feira que só vai dar uma definição ao Botafogo sobre a possibilidade de trabalhar no clube carioca após a participação do Alvinegro no Campeonato Estadual. O treinador disse que voltará a conversar com os dirigentes botafoguenses no fim de semana e que, nessa ocasião, receberá uma proposta oficial do clube.
“Vamos conversar no fim de semana, pois o Botafogo ainda tem um compromisso no Estadual, contra o Cabofriense. Vamos conversar e ver se o interesse das duas partes vai ser atendida”, afirmou o técnico.
Parreira disse que nas conversas preliminares os dirigentes alvinegros o deixaram bem a vontade para decidir se quer ser treinador ou diretor-técnico. Caso aceite a segunda opção, os nomes cotados para dirigir o Botafogo no Campeonato Brasileiro são os de Oswaldo de Oliveira e Hélio dos Anjos.
Sobre reforços, os dirigentes evitam tocar no assunto, mas já fizeram uma proposta oficial para o meia Juninho, ex-Vasco. A expectativa é de que o assunto se desenvolva nos próximos dias. Do elenco atual, alguns jogadores já sabem que serão aproveitados no segundo semestre. É o caso do goleiro Wagner, que afirmou que os atletas alvinegros terão que mudar muito para conseguirem fazer uma boa campanha no Brasileiro.
“Cabe agora a cada jogador saber os erros que cometeu. Temos que melhorar e trabalhar muito para fazermos um grande Campeonato Brasileiro”, afirmou Wagner.