Porto Alegre - A manhã desta terça-feira será decisiva para Fábio Rochemback, já que sua transferência para o Barcelona, da Espanha, pode ter seu último capítulo. O presidente do Internacional, Fernando Miranda, o vice-presidente jurídico do clube, Sérgio Jüchem, o empresário Jorge Machado e o dirigente do Barcelona Anton Parera estarão reunidos em Paris para concretizar o negócio.
A capital francesa foi escolhida para que o assunto fosse tratado longe da imprensa interessada no negociação. A transferência da revelação colorada para o clube espanhol é estimada em U$ 11 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões).
Na tarde do último domingo, no Estádio Beira-Rio, Rochemback possivelmente atuou pela última vez com a camisa do Inter. E foi uma despedida melancólica. A equipe empatou em 0 a 0 com o Juventude, ficando virtualmente fora da disputa pelo returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001. Durante a segunda etapa, Rochemback foi substituído pelo meia Tim e saiu vaiado.
Com o dinheiro do negócio, é provável que a diretoria do Inter contrate reforços para disputar o Brasileirão-2001. O zagueiro Capone, ex-Juventude e atualmente no Galatasaray, está cotado para integrar o elenco do Colorado no segundo semestre. Mas o reforço para a zaga poderá ser mais modesto e de um lugar bem mais próximo que a Turquia: o zagueiro Roberto, do Joinville, de Santa Catarina.