Rio - O Flamengo esquece no momento os jogos que terá pela frente contra seu maior rival, o Vasco, para concentrar-se na segunda partida contra o Juventude, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, no Rio, o Rubro-Negro carioca venceu o adversário por 2 a 1.
Assim, a vitória simples ou até um empate classificam o Flamengo. Já o Juventude precisa vencer por 2 a 0 ou por diferença mínima, desde que seja por 1 a 0 - pois fez um gol na casa do adversário -, ou a partir de 3 a 2, para estar na próxima fase.
O Juventude não terá o meia Ivair, que sofreu uma contratura na coxa esquerda. Lau o substituirá. Hélio dos Anjos viu o teipe do jogo anterior, no Rio, e seu assistente, Edmar Vasconcelos, esteve na cidade para assistir jogos do Flamengo pelo Estadual. Segundo o treinador, as observações serão utilizadas como armas na partida desta quarta-feira.
Recuperado das dores que vinha sentindo no joelho esquerdo, Petkovic tem presença garantida - ele foi poupado no domingo, contra o Fluminense. O técnico Zagallo resolveu manter um certo mistério sobre a formação do ataque rubro-negro. Com a volta de Petkovic, o certo seria o retorno de Reinaldo ao banco, pois este vinha substituindo bem o iugoslavo. No entanto, o Velho Lobo levantou a hipótese de aproveitar o atacante ao lado de Edilson, barrando Roma. O mistério só será resolvido nesta quarta-feira.