Rio - Após ser surpreendido no Santiago Bernabéu, com a derrota de 1 a 0 para o Bayern de Munique, o Real Madrid busca nesta quarta-feira, às 15h45min (de Brasília), no Estádio Olímpico, repetir o feito da temporada passada, quando fez uma final doméstica na Liga dos Campeões contra o Valencia. O time espanhol conta com força máxima para, pelo menos, repetir o placar do jogo de ida das semifinais e levar a decisão da vaga para a prorrogação. O empate classificará o Bayern.
Mas o técnico do Real, Vicente Del Bosque, aposta na tradição de sua equipe para chegar à final. Nem mesmo os três jogos seguidos sem vitória (empate com Osasuna e derrotas para Bayern e Celta) parecem preocupar o treinador.
Se há confiança no Real, no Bayern, a história não é diferente. O time ainda lembra da final da Liga na temporada 98/99, quando foi derrotado pelo Manchester United nos minutos finais, e não quer deixar escapar esta oportunidade de disputar o título. Élber, autor do gol em Madri, é a esperança de gols.
Já o Valencia eliminou o Leeds United nesta terça-feira e aguarda o vencedor de Real e Bayern. Caso seja o Real, a final do ano 2000 se repete.