Porto Alegre - O técnico do Grêmio, Tite, tem apenas uma dúvida para escalar o Grêmio para a partida decisiva desta quarta-feira, às 20h30min, contra o Fluminense, valendo uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Rodrigo Mendes ainda sente dores na coxa esquerda, que atrapalham sua movimentação em campo, e não tem escalação confirmada. Tite espera contar com o atacante, no entanto, treinou a equipe titular com Warley fazendo companhia a Marcelinho Paraíba no ataque.
Mesmo assim, Rodrigo Mendes, que fez teste no gramado do Olímpico, na terça pela manhã, e sentiu poucas dores, viajou com o time para o Rio de Janeiro. O jogador seguirá fazendo tratamento até a hora do jogo. Embora cauteloso, Rodrigo tem o aval dos médicos, que garantem sua presença em campo. O otimismo e a confiança quanto à participação do atacante são tão grandes, que o Grêmio só levou 18 jogadores na delegação – os 11 titulares e sete reservas.
Em conversas com dirigentes do Grêmio no hotel onde a equipe está concentrada, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, Tite disse que torce para o Fluminense atuar com o mesmo ímpeto ofensivo que demonstrou no Olímpico, na partida de ida. Para Tite, se o Fluminense jogar aberto, como planeja, os contra-ataques do Grêmio têm mais chance de encaixar. Ao Tricolor gaúcho, basta um empate para se classificar.