Porto Alegre - O técnico do Internacional, Cláudio Duarte, não escondeu sua irritação com as declarações de dois jogadores do elenco colorado. O goleiro Hiran considerou o segundo turno perdido, enquanto o atacante Fábio Pinto afirmou que faltou qualidade ao time durante a competição.
As opiniões distintas dos dois jogadores são apoiadas pela torcida do Inter, mas o técnico exigiu que eles rezem pela cartilha do clube.
"Enquanto tivermos chances matemáticas, temos de ter esperança. E o Fábio já desmentiu. Aqui, o que nasce errado a gente mata na hora", disse o treinador, sem comentar o pedido feito pelo atacante, de contratação de reforços de qualidade para melhorar a equipe.
Cláudio Duarte recebeu na terça-feira proposta do Gama para dirigir a equipe de Brasília no Brasileirão-2001. O treinador ficou de estudar o convite, mas está propenso a voltar ao time que dirigiu no Campeonato Brasileiro de 1999, quando o clube foi rebaixado à Segunda Divisão nacional. Duarte transferiu-se para o Grêmio, que estava ameaçado de rebaixamento, durante a competição.
O treinador tem contrato com o Internacional apenas até o fim do Campeonato Gaúcho deste ano. Faltando duas rodadas para o fim do returno, e com o Colorado tendo pouquíssimas chances de chegar à final, Duarte deve mesmo ser dispensado. Com a demissão de Zé Mário após a péssima campanha no primeiro turno, Cláudio Duarte foi contratado devido à falta de alternativas. Caso Duarte não permaneça no clube, o coordenador-técnico do Inter, João Paulo Medina, deve ser o responsável pela contratação do novo treinador.
Fora de campo, a diretoria tem mais um problema para resolver. O meia Juca afirmou que não quer ir para o Criciúma, que demonstrou interesse em contar com ele para o segundo semestre. Com contrato terminando em julho, Juca, de 21 anos, diz que ainda tem muito futebol a mostrar no Internacional e pretende renovar com o clube.