São Paulo – O Bayern de Munique venceu o Real Madrid por 2 a 1, nesta quarta,feira, na Alemanha, e garantiu vaga na decisão da Copa dos Campeões da Europa. O brasileiro Élber abriu o placar para o Bayern aos 8 minutos do primeiro tempo. O português Figo empatou aos 18 e, aos 33 minutos, Jeremies determinou a vantagem alemã. O Bayern já havia vencido a primeira partida das semifinais, em Madri, por 1 a 0.
Com este resultado, o Bayern frustra o sonho do bicampeonato do Real, que conquistou o título contra o Valencia em 2000. O Valencia, aliás, já garantiu vaga para a decisão deste ano ao eliminar o Leeds United.
A grande decisão em uma única partida entre Bayern de Munique e Valencia será no próximo dia 23, em Milão, na Itália.
Mesmo podendo empatar, o Bayern entrou com mais vontade do que o Real. Com dois minutos de partida, o time alemão já havia tido duas boas chances de gol, em chutes de Scholl e Élber.
E não demorou muito para que a equipe da casa abrisse o placar. Aos sete minutos, depois de confusão na área do Real, Élber aproveitou a bobeada da zaga e de Casillas e, de cabeça, marcou para o Bayern.
Aos 17 minutos, o Real conseguiu o empate. Roberto Carlos fez ótimo lançamento para Raúl, que dominou a bola dentro da área e rolou para Figo chutar de primeira, sem chances para Kahn.
O empate deixou a partida mais equilibrada, mas aos 33 minutos, o Bayern voltou a ficar em vantagem. Na cobrança de falta ensaiada, Jeremies chutou no canto direito sem força, mas fora do alcance de Casillas.
O Bayern voltou um pouco mais cauteloso no segundo tempo, deixando que o Real permanecesse mais tempo no ataque e tentando ampliar em contra-ataques. A entrada de Sávio e Morientes deu mais movimentação ofensiva ao time espanhol, mas não foi suficiente para que o Real conseguisse o empate ou a virada.