São Paulo - O São Caetano venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. O gol foi marcado por Marlom, que entrou no segundo tempo.
Na próxima partida, quarta-feira, no Parque Antártica, o time do ABC paulista precisa de um empate para se classificar.
O primeiro tempo foi muito corrido, com as duas equipes mostrando vontade, mas sem nenhuma qualidade técnica. Alex não teve espaço para armar jogadas e faltou habilidade para Tupã, Fábio Júnior e Lopes saírem da marcação. Já o São Caetano sentiu a falta de César, suspenso, na lateral-esquerda.
A primeira boa jogada só aconteceu aos 29min. Arce cruzou na cabeça de Fábio Júnior, que desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave. O São Caetano respondeu aos 37min. Márcio Griggio cobrou falta de longe, com força, Marcos fez boa defesa.
O segundo tempo começou como o primeiro, com muita marcação, mas sem chances de gol. Aos 11min, o técnico Celso Roth deixou o Palmeiras ainda mais sem opções ofensivas, aos colocar o volante Taddei no lugar do atacante Tupã.
O São Caetano perdeu grande melhor chance de gol aos 18min. Wagner tocou para Sinval na área, com o goleiro Marcos "vendido". O atacante do São Caetano bateu para fora. O Palmeiras também teve boa oportunidade. Aos 23min, Fábio Júnior recebeu livre na área do São Caetano, mas bateu em cima de Silvio Luiz duas vezes.
O gol só saiu aos 35min. Marlom, que entrou no lugar de Sinval, acertou um belo chute de fora da área. Marcos não alcançou e a bola entrou. No desespero, Roth colocou Basílio no lugar de Felipe, que foi deslocado para o meio-de-campo depois da entrada de Taddei.
A substituição não deu certo, e o Palmeiras seguiu sem criatividade. O Azulão tratou apenas de segurar a bola para esperar o tempo passar.