Vitória - Descendente de índios, Adevalter Francisco Santos, de 44 anos - que entrou nu em campo durante o jogo Linhares e Riachuelo, pelo Campeonato Estadual Capixaba, no último domingo, - promete agora uma nova façanha. Entrar em campo pelado, em pleno Maracanã.
Conhecido pelo nome de Tatuapu na aldeia tupiniquim-guarani, onde foi criado pelos índios, em Aracruz (litoral norte do Estado), ele é pedreiro, ganha R$ 480 com a profissão e também é dono de um bar, o Uga-Uga’s. É torcedor fanático do Riachuelo e entrou pelado em campo em protesto pelo fato de seu time ter sido rebaixo para a Segunda Divisão.
Sobre a tática usada para invadir o campo nu, ele nada revela, garantindo que o segredo é a alma do negócio. Mas diz contar com a ajuda da mulher, Santilha Vieira Santos - com quem é casado há 18 anos e que o acompanha a todos os jogos de futebol. No Rio, o casal se diz botafoguense.
Ele não descarta a possibilidade de entrar "como veio ao mundo" no gramado do maior estádio do planeta. "Eles que abram o olho, porque posso aparecer pelado dentro do Maracanã".
Entusiasmado por ter ficado conhecido nacionalmente, garante que seu sonho é aparecer na TV, de preferência no programa ‘Domingo Legal’, de Gugu Liberato.