São Paulo – Com exceção da Portuguesa, todos os times paulistas - São Paulo, Corinthians e Ponte Preta - carimbaram um lugar nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Grêmio também se deu bem diante do Fluminense, assim como Fortaleza e Atlético-PR, que despacharam Bahia e Lusa, respectivamente.
Com estas definições resta apenas o confronto entre Goiás e Coritiba, que jogam nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para completar toda a chave da Copa do Brasil.
No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Flamengo penou mas conseguiu a vaga diante do Juventude nos pênaltis, depois de perder no tempo normal por 2 a 1.
No Barradão, em Salvador, o São Paulo jogou como quis e voltou a derrotar o Vitória: 2 a 0. E terá pela frente agora o Grêmio, que segurou o Fluminense no Maracanã. E por ter vencido em Porto Alegre, carimbou uma vaga nas quartas.
Já o Atlético-PR também jogou com o regulamento nas mãos e empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, no estádio do Canindé, em partida que teve até a queda do juiz carioca Leo Feldmann depois de trombar com o lateral Alessandro.
O Fortaleza se vingou do Bahia, no estádio Presidente Vargas, ao golear por 3 a 0. Na partida de ida, em Salvador, as equipes empataram por 0 a 0.
No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta derrubou o Remo: 4 a 1. E também segue viva no torneio.
O Corinthians confirmou o favoritismo e, jogando em ritmo de passeio com uma equipe reserva, passou pelo Flamengo-PI por 3 a 0, no Pacaembu.