São Paulo - O Flamengo garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil ao derrotar o Juventude por 3 a 2 nos pênaltis, em Caxias (RS). No tempo normal, os gaúchos haviam vencido por 2 a 1, mesmo placar, só que em favor dos cariocas, da primeira partida, realizada na semana passada no Rio.
Os flamenguistas enfrentam agora quem levar a melhor no duelo entre Coritiba e Goiás, que fazem o segundo jogo na quinta. Na primeira partida, em Goiânia, as duas equipes ficaram no 1 a 1.
O Juventude começou a melhor nesta quarta e abriu o placar logo aos 12min. Após bola levantada para área, Dauri subiu de cabeça e marcou, se aproveitando de falha da zaga flamenguista.O Fla conseguiu empatar aos 31min com Beto, que marcou após receber passe de Petkovic.
No segundo tempo, o flamenguista Cássio, que já tinha amarelo, fez falta violenta e foi expulso logo aos 4min. Com um a mais, o Juventude teve facilidade para buscar o gol e pressionou bastante. Aos 18min, Leandro Ávila falhou feio, João Marcelo aproveitou e chutou fraco de direita para fazer 2 a 1.
Para piorar ainda mais as coisas para os flamenguistas, Petkovic, que já tinha cartão amarelo, reclamou de uma marcação correta de impedimento e acabou sendo expulso. Com nove em campo, o Fla fez de tudo para se segurar e levar a decisão para os pênaltis.
Na disputa, Júlio César defendeu as cobranças de Luciano e João Marcelo. Dauri chutou para fora. Pelo lado do Fla, Alessandro acertou a trave, mas não impediu a vitória por 3 a 2.