Rio - Durante o evento em que a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro deste ano, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, afirmou nesta quinta-feira que até o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 a Seleção Brasileira terá pelo menos uma semana para se preparar para cada jogo - embora a Fifa determine que os clubes do exterior só têm obrigação de liberar seus atletas três dias antes de uma partida oficial.
Teixeira disse que determinou aos integrantes da comissão técnica da Seleção que a apresentação para a partida contra o Uruguai, marcada para o dia 1º de julho em Montevidéu, seja feita 15 dias antes do jogo.
”A Seleção terá a partir de agora nas Eliminatórias sempre uma semana, pelo menos, para se preparar. Os jogadores terão de se apresentar na segunda-feira anterior a um jogo que caia num domingo. Mas mesmo que a partida seja numa quarta-feira, os atletas se apresentarão na segunda-feira da semana anterior, tendo assim mais de uma semana para treinar”, disse o presidente da CBF.