São Paulo - Os campeões olímpicos Torben Grael e Robert Scheidt vão estar em lados opostos na briga pelo título do Torneio 7º Distrito da classe Star, no Iate Clube de Ilhabela, em São Paulo. A competição, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo (13/5), reunirá os grandes nomes do iatismo brasileiro e valerá uma vaga para o Campeonato Mundial, em julho.
Se depender do retrospecto, a vantagem é de Torben. Veterano na classe, ele terá a seu lado o companheiro de clube, Marcelo Ferreira, com quem conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a de bronze em Sydney (2000). No último fim de semana, a dupla comprovou estar em forma ao conquistar o Campeonato Europeu, em Marselha, na França, superando outros 52 barcos.
Scheidt quer repetir na classe star o sucesso que alcançou na Laser. Tetracampeão mundial, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta e vice-campeão em Sydney, o velejador já se dedica à nova classe e começa a obter resultados expressivos. No último fim de semana, ao lado de Bruno Prada, com quem disputará o torneio deste fim de semana, ele foi campeão da Taça Constância, também em Ilhabela.