Rio - O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, esteve nesta sexta-feira na CBF. Ele confirmou a reunião com o treinador Emerson Leão para esta segunda-feira, quando será definida a data da convocação e a programação para a Copa das Confederações, que será disputada no Japão e na Coréia do Sul, em junho. Lopes aproveitou a ocasião e desmentiu que tivesse se desentendido com Leão:
“Isto não existe. Nós nos damos muito bem e todas as decisões são tomadas em conjunto. Embora eu sempre tome conhecimento do que vai ser decidido, a responsabilidade da convocação é sempre do Leão. Portanto, não vejo um porquê para desentendimentos”.
Os indícios de que Lopes e Leão teriam se desentendido ficaram fortes a partir do momento em que o treinador da Seleção teria pedido a contratação do preparador físico do Inter-RS, Eduardo Silva, o que poderia ter desagradado ao coordenador. “Não existe nada de oficial. Mas se ele receber uma proposta de trabalho quem decidirá será o chefe da preparação física, Bebeto de Oliveira”, garantiu Lopes.
Sobre o fato de a convocação poder atrapalhar os planos dos clubes envolvidos em decisões dos estaduais, Lopes afirmou que a comissão técnica da Seleção ficará atenta à rodada deste fim de semana: “No Rio de Janeiro, vamos esperar para saber se o Vasco realmente vai ser finalista. Em São Paulo, o clássico de domingo entre Corinthians e Santos, dependendo do resultado, poderá nos dar uma base para a convocação, já que um não disputará a final da competição. E temos ainda outros jogos importantes para observarmos”.