São Paulo - O Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, poderá não valer mais nada para o Internacional em termos de conquista do returno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001. Tudo depende do resultado do clássico Ca-Ju, que será realizado na véspera.
Faltando duas rodadas para o término da fase, o Colorado encontra-se em quarto lugar na tabela de classificação, com oito pontos ganhos, três a
menos que o líder Juventude e dois a menos que o vice Caxias. O saldo de gols também é desfavorável ao Inter: enquanto o Juventude tem oito, o time colorado tem um. As chances de o Inter vencer o returno são matemáticas.
Apesar da situação delicada, dirigentes do Inter tentam motivar o grupo de jogadores.
”Independente de como estão as equipes, o Gre-Nal vale por si só - disse o vice-presidente de futebol do Inter, Márcio Abreu, que ainda não admite a perda do returno e do campeonato (o Grêmio ganhou o primeiro turno e está garantido na final do Estadual).”
Na manhã desta sexta-feira, o elenco de atletas folgou. À tarde, os jogadores do Inter se reapresentarão no Beira-Rio, onde o técnico Cláudio Duarte orientará um coletivo para encaminhar a formação titular para o Gre-Nal.