Rio - O Grêmio tem um importante clássico neste domingo contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time gremista tem cinco pontos ganhos e um jogo a menos que os demais participantes, mas sua situação é complicada, pois o Juventude lidera com 11 pontos, seguido do Caxias com dez pontos. O Colorado tem oito pontos. Mas apesar disso, o técnico do Grêmio, Tite, diz que sua equipe vai lutar pelo título e não para somar pontos.
"Não quero saber de lutar para conquistar pontos e ter vantagem na final. Nosso objetivo é o título do segundo turno", afirmou Tite.
O elenco gremista se reapresentou na tarde desta quinta-feira em clima de euforia pela conquista da classificação para às quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Rodrigo Mendes, que deixou o gramado contra o Fluminense queixando-se de dores na virilha esquerda já foi liberado pelo departamento médico para jogar no domingo. Com isso, o time para o clássico formará com Danrlei, Marinho, Mauro Galvão e Polga; Itaqui, Tinga, Eduardo Costa, Zinho e Rubens Cardoso; Rodrigo Mendes e Marcelinho.
Sobre o próximo adversário na Copa do Brasil, o São Paulo, o técnico Tite evitou fazer qualquer tipo de comentário. "Só vamos falar do São Paulo a partir da próxima segunda-feira. Até domingo a nossa preocupação é com o Internacional", afirmou Tite.